Auditoria/Consultoria para Construtoras

Sem título-7d1

I – AUDITORIA CONTÁBIL

Os nosso exames de auditoria Contábil para empresas construtoras são realizados de acordo com normas legais e usualmente aceitas para essa atividade. O nosso diferencial é que possuímos uma larga vivência em trabalhos prestados para empresas de construção civil, tanto aquelas que atendem à iniciativa privada como a órgãos de governo.

Os exames compreendem a verificação de documentos, livros e registros, incluindo obtenção de informações internas e externas objetivando evidenciar o controle do patrimônio da sociedade auditada e a observância dos princípios e normas de contabilidade. Os trabalhos de auditoria têm por finalidade constatar os saldos das contas e a adequação dos controles externos da empresa, bem como se estão sendo respeitadas as legislações pertinentes.

Visando maximizar a qualidade dos serviços e a redução dos custos para os clientes, adotamos a técnica de “exames por ciclo operacional”.

Sem título-7k1

II – DIAGNOSE DE CONSTRUTORAS

Essa sistemática tem por objetivo equacionar problemas conjunturais e/ou estruturais da empresa auditada, identificando situações anormais e indicando soluções – sempre tendo como ponto de vista a situação contábil da empresa. Os trabalhos são realizados de acordo com a necessidade evidenciada nos exames preliminares de dimensionamento e visam analisar a administração financeira, aspectos ambientais, a estrutura organizacional, o planejamento estratégico, a gestão financeira, os sistemas operacionais, o marketing, a gestão de pessoal etc.

III – REVISÃO ANALÍTICA

O objetivo da Revisão Analítica é evidenciar o comportamento econômico-financeiro da construtora, identificando acertos, distorções e tendências de gestão, tendo como objetivo identificar problemas localizados nas áreas de capital de giro, empréstimos e financiamentos, custos, vendas, contas a receber, contas a pagar, ativos imobilizados etc.

IV – CONSULTORIA CONTÁBIL

Todos os nossos projetos de Consultoria ocorrem independentemente dos contratos de auditoria. Isto para que não haja conflito de interesses. Ao final dos trabalhos, são emitidos relatórios sobre os departamentos e/ou áreas analisados.

Dentre as atividades normatizadas para a profissão contábil, a de consultoria permite que o profissional alcance outras áreas, estas consideradas pára-contábeis, entre as quais estão as atividades financeiras, fiscais, trabalhistas etc. Os nossos profissionais têm vasta experiência na realização de projetos desenvolvidos para empresas construtoras, as quais abrangem esses departamentos.

V – CONSULTORIA FINANCEIRA

Os Programas de Consultoria Financeira para construtoras são voltados para maximizar os resultados econômicos e financeiros do cliente, tendo como base alguns controles internos que lhe permitam agilizar suas decisões em tempo hábil para enfrentar instabilidades conjunturais. Esse trabalho se caracteriza pela simplicidade e desburocratização de muitas funções e pela implantação de instrumentos de controle auto-explicativos, abrangendo, entre outros, os sistemas de fluxo de caixa, orçamentos econômico e financeiro, programa de objetivos, políticas diretivas e gerenciais, plano estratégico de desenvolvimento.

VI –CONSULTORIA FISCAL, TRABALHISTA E SOCIETÁRIA

Os serviços de Consultoria Fiscal e Trabalhista para empresas construtoras exigem alguns conhecimentos específicos do ramo. Os nossos profissionais têm uma visão ampla tanto do setor como das exigências legais, bem como um amplo conhecimento técnico. Nossos trabalhos visam a economia de tributos e, conseqüentemente, evitar perdas financeiras para a empresa. Oferecemos aos nossos clientes assistência no que se refere a IR, IPI, ICMS, ISS e outros tributos, bem como nas áreas de legislação trabalhista e previdenciária. Essa assistência é realizada na forma de exames periódicos, após os quais são emitidos relatórios de análise e sugestões, além de respostas às consultas específicas, formuladas pelos clientes. Na área societária, fazemos análise do cumprimento das exigências legais quanto a publicações, registros e livros; projetos de fusões, incorporações e cisões; projetos para aumento de capital etc.