Auditoria

I – AUDITORIA CONTÁBIL

Os nosso exames de auditoria Contábil realizados de acordo com normas legais e usualmente aceitas para essa atividade, observadas as necessidades e condições de cada cliente. Esses exames compreendem a verificação de documentos, livros e registros da empresa auditada, incluindo obtenção de informações internas e externas, objetivando evidenciar o controle do patrimônio da sociedade auditada e a observância dos princípios e normas de contabilidade. Os trabalhos de auditoria têm por finalidade constatar os saldos das contas e adequação dos controles externos da empresa, bem como se estão sendo respeitadas as legislações pertinentes.

Visando maximizar a qualidade dos serviços e a redução dos custos para os clientes, adotamos a técnica de exames por ciclo operacionais. Para isso os nossos profissionais estão habilitados profissionalmente e dispõem da respectiva tecnologia.

0000000000000 Sem Título-6

II – AUDITORIA ESPECIAL – DIAGNOSE

Essa sistemática tem por objetivo equacionar problemas conjunturais e/ou estruturais da empresa auditada, identificando situações anormais e indicando soluções sempre tendo como ponto de vista a situação contábil da empresa. Os trabalhos são realizados de acordo com a necessidade evidenciada nos exames preliminares de dimensionamento e visam, especialmente, os seguintes aspectos:

– Análise Financeira.

– Análise Ambiental.

– Planejamentos.

– Gestão Financeira.

– Estrutura Organizacional.

– Sistemas Operacionais.

– “Marketing”

– Gestão de Pessoal.

III – AUDITORIA EM PROCESSAMENTO ELETRÔNICO DE DADOS

Os trabalhos são realizados em setores e funções que forneçam, processem ou recebam dados informatizados há quer sejam equipamento de grande ou pequeno porte, unidade própria ou “bureau” de terceiros. Os exames são realizados de forma a evidenciar a situação de manuseio, segurança, confiabilidade e “‘rentabilidade” das operações de Processamento de Dados, utilizando-se as seguintes etapas de exames e interpretação:
– Exame das Instalações Físicas.

– Exame dos Aplicativos.

– Exame dos Controles Gerais.

– Exame dos Controles dos Aplicativos.

– Evidência dos Exames

IV – REVISÃO ANALÍTICA

A Revisão Analítica é realizada pela análise de Balanços de uma mesma empresa, em um determinado número de anos. Seu objetivo é evidenciar o comportamento econômico-financeiro nesse período e identificar os acertos, distorções e tendências, utilizando-se dos seguintes instrumentos:

– Análises Horizontais.

– Análises Verticais.

– Análises das Tendências.

– Análises Comparativas.

Entretanto, a Revisão Analítica também pode ser realizada tendo como objetivo identificar problemas especí­ficos da empresa auditada, localizados para as áreas específicas:

– Capital de giro.

– Empréstimos e financiamentos.

– Custos.

– Vendas.

– Contas a receber.

– Contas a pagar.

– Imobilizados

– Etc.