Consultoria

I – CONSULTORIA CONTÁBIL

Dentre as atividades normatizadas para a profissão contábil, a de consultoria permite que o profissional alcance outras áreas, estas consideradas para-contábeis, entre as quais estão as atividades financeiras, fiscais, trabalhistas etc. Os nossos profissionais têm vasta experiência na realização de projetos que abrangem esses departamentos, atendendo aos nossos clientes de forma integrada ou individualizada para cada área, de forma que possamos atender às suas necessidades, com um menor custo por serviço realizado. A nossa atuação nessa área ocorre independentemente dos contratos de auditoria, isto para que não haja conflito de interesses.

0000000000000 Sem Título-7a

II – CONSULTORIA FINANCEIRA

Os Programas de Auditoria e Consultoria Financeira são voltados para maximizar os resultados econômicos e financeiros da empresa, tendo como base alguns controles internos que lhe permitam agilizar suas decisões em tempo hábil para enfrentar instabilidade conjunturais. Esse trabalho se caracteriza pela simplicidade e desburocratização de muitas funções e pelo implantação de instrumentos de controle auto-explicativos, abrangendo os seguintes sub-programas:

• Fluxo de caixa.
• Orçamentos econômico e financeiro.
• Programa de objetivos.
• Políticas diretivas e gerenciais.
• Plano estratégico de desenvolvimento.

Ao final do trabalho será emitido um relatório sobre a situação técnica e de segurança do sistema de computação da empresa.

III –CONSULTORIA FISCAL, TRABALHISTA E SOCIETÁRIA

A Consultoria Fiscal e Trabalhista é realizada por pessoal com amplo conhecimento técnico e visa a economia de tributos e, conseqüentemente, evitar perdas financeiras para a empresa. Oferecemos aos nossos clientes assistência no que se refere a IR, IPI, ICMS, ISS e outros tributos, bem como nas áreas de legislação trabalhista e previdenciária. Essa assistência é realizada na forma de exames periódicos, após os quais são emitidos relatórios de análise e sugestões, além de respostas às consultas específicas, formuladas pelos clientes. Na área societária, fazemos análise do cumprimento das exigências legais quanto a publicações, registros e livros; projetos de fusões, incorporações e cisões; projetos para aumento de capital. etc.

Ao final do trabalho será emitido um relatório sobre a situação técnica e de segurança do sistema de computação da empresa.

IV – CONSULTORIA EM PROCESSAMENTO ELETRÔNICO DE DADOS

Os trabalhos são realizados em setores e funções que forneçam, processem ou recebam dados informatizados – quer sejam equipamentos de grande ou pequeno porte, unidade própria ou “bureau” de terceiros. Os exames são realizados de forma a evidenciar a situação de manuseio, segurança, confiabilidade e “rentabilidade” das operações de Processamento de Dados, utilizando-se as seguintes etapas de exames e interpretação:

● Exame das instalações físicas.
● Exame dos aplicativos.
● Exame dos fluxos de informações impressas e digitalizadas.
● Exame dos controles dos aplicativos.
● Evidência dos exames

Ao final do trabalho será emitido um relatório sobre a situação técnica e de segurança do sistema de computação da empresa.